7 Hábitos comuns de Empreendedores de Startups de sucesso

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No geral, empresários de sucesso parecem ser os mesmos que todos os outros.

Mas olhe de perto e você verá que em alguns aspectos eles são muito, muito diferentes – e assim é como eles iniciam a gestão de suas startups.

1. Eles agem para planejar.
Um plano detalhado é essencial, mas, as coisas acontecem e a maioria dos empresários não conseguem visualizar seu negócio por completo antes dos três primeiros até sua adaptação à realidade. Passe algum tempo planejando, porém, muito mais tempo fazendo. Se não tiver certeza, pense novamente, e depois reaja adequadamente. É difícil avaliar e analisar a si estando fora do mundo das startups.

2. Eles vêem o dinheiro como a raiz de todo o fracasso.
Eu sei, um empreendimento de alto investimento pode exigir quantias significativas. Mas a maioria das empresas exigem pouco financiamento para começar. E o capital muitas vezes limitado é uma bênção disfarçada; um amigo de capital de risco está firmemente convencido de que há uma relação inversa entre o nível de financiamento e para o sucesso a longo prazo de startups. Sucesso a curto prazo é fácil quando você tem dinheiro para queimar. Sem toneladas de dinheiro, você precisa ter certeza de onde investir.

3. Eles gastam apenas no que beneficia o cliente.
Antes de gastar, sempre perguntam: “Será que isso toca o cliente?” Se isso não acontecer, não compram. Se você é um advogado, seu escritório reforça o seu profissionalismo; se você executar um negócio de varejo, nenhum cliente deve saber se o seu escritório ainda existe. Gaste o dinheiro que você tem, onde ele faz uma diferença real para seus clientes. Quanto mais você dá ao seus clientes o que eles querem, mais você vai conseguir o que deseja. (E, finalmente todo mundo ganha.) Lembre-se, o sucesso nunca é definido por um escritório e amenidades sofisticados; o sucesso é definido unicamente por lucros, principalmente nas startups.

4. Eles nunca comprometem a localização.
Exemplo clássico: restaurantes. Com pouco dinheiro, muitos empresários escolhem um local barato na esperança de que boa comida e serviço impecável criará um novo atrativo para os clientes. Normalmente, apenas os credores verão o restaurante como um destino. Se você realmente não tem concorrência – o que, na realidade, quase nunca é o caso – e realmente há um mercado, talvez os clientes virão até você. Caso contrário, eles não vão.

5. Eles passam a maior parte do seu tempo perseguindo o que está realmente ao alcance.
Todos empresários sonham em encontrar seus clientes, porém, muitas vezes não sabem aonde buscar. Concentre-se na prospecção onde você tem uma chance razoável de sucesso. Mais tarde, você pode alavancar sua base de clientes – e o que você aprendeu ao longo do caminho – para caçar com sucesso jogo maior.

6. Eles nunca vêem que o resultado depende de terceiros.
Não importa o quão duro você trabalha, ninguém tem que comprar o que você vende. “Resultado” aplica-se a forma como você lida com clientes, fornecedores, vendedores, etc. Equidade de modo algum se aplica ao se você merece o sucesso ou fracasso. Se você se pegar pensando: “Isso não é justo. Eu deveria ser capaz de fazer uma vida decente para isso,” stop. Você ganha o direito de fazer um lucro. Ninguém é responsável por garantir que você pode ganhar a vida – exceto você.

7. Eles não fazem nada que não gera receita.
Tudo que você faz deve gerar receita. Pare de criar planilhas esotéricas ou relatórios de fantasia. Pare de gastar tempo no campo de golfe, na esperança de que a rede irá resultar em clientes. Minimize suas tarefas administrativas e concentre seus esforços na geração de receita. Claro, você pode fazer o que você ama e conseguir dinheiro, mas apenas se o que você ama gerar receita. Se ele não gerar, pelo menos por agora, descarte esta possibilidade.

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