Dica Smart: Aprenda como conquistar novos clientes

Quatro dicas pontuais e valiosas para que sua empresa possa atrair mais clientes!

Você anda percebendo que seu público não tem se renovado como você gostaria? A pandemia prejudicou o trânsito de pessoas no seu ponto de venda? Ainda não sabe como conquistar novos clientes no e-commerce?

Você não está sozinho. Milhares de empreendedores no mundo estão tendo que ressignificar as suas lojas físicas. Por outro lado, o e-commerce nunca esteve tão em alta.

Se isto também tem tirado o seu sono e você não está sabendo como conquistar novos clientes nestes tempos de incertezas, não se preocupe!

Aqui você encontrará algumas dicas para sacudir o seu negócio, atrair e reter clientes!

Defina quem é seu público-alvo

como conquistar novos clientes
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Antes de tudo, não adianta gastar bala atirando para tudo o que é lugar. Lembre-se: o melhor pescador é aquele que sabe onde jogar a sua rede.

Comece vendo quem são os seus atuais clientes e qual o seu comportamento de compra. Logo, defina quem você quer que sejam seus novos clientes, se são parecidos aos atuais ou se você quer entrar em uma nova fatia de mercado.

Para isso você precisa definir quem é seu público-alvo, qual seu ICP (Perfil de Cliente Ideal) ou buyer persona. Basicamente, você precisa definir a idade, classe social, onde vive, tipo de emprego etc. do seu possível comprador.

Você vai precisar de uma abrangente pesquisa de mercado. Saber que tipo de público consome ou está interessado no seu produto vai ajudar a sua empresa a definir para quem você vai ofertar.

Isto pode ser feito através de ferramentas de pesquisas online que podem brindar uma informação satisfatória. Porém, se você achar que precisa de um estudo mais atualizado, consulte uma empresa de marketing.

Uma vez definido o perfil do seu público, você precisa encontrar canais de chegar até ele.  

Use as redes sociais

Felizmente, com o avanço e segmentação da tecnologia, sabemos exatamente onde ofertar, uma vez que tenhamos definido para qual público. As redes sociais são ferramentas inteligentes e baratas de como conquistar novos clientes.

Primeiramente, pesquise quais redes sociais são mais usadas pelo seu público. Podem ser leitores de blogs, usuários de aplicativos de fotos ou debatedores em redes de conversa.

Gere conteúdo! Publique coisas interessantes e ligadas ao seu produto ou serviço. Dessa maneira você amplia a sua visibilidade. A maioria das redes sociais oferece conteúdo publicitário para todos os tamanhos de bolsos.

Talvez no começo seja interessante gerar um conteúdo pago para alcançar de maneira mais abrangente o seu público.

Outra opção é utilizar o marketing de influenciadores. As redes sociais estão cheias deles. São pessoas que falam especificamente para um público que pode ser o seu.

Fale com eles, negocie um valor, faça promoções e sorteios. No começo o importante é somar seguidores e agregar conteúdo.

Outra vantagem das redes sociais é poder acompanhar todo o processo de compra do seu cliente. Fidelizar os seus compradores é tão importante como conquistar novos clientes.

Um cliente satisfeito divulga a sua marca para outros, gerando assim uma rede de novos clientes sem gastar um centavo! Portanto, capriche no contato e no atendimento através das redes sociais!

Se você quer mais informações sobre como divulgar a sua marca, não deixe de ler nosso artigo sobre a importância do marketing.

Compartilhe experiências e informação

Se você ainda não leu nosso artigo sobre compartilhar conhecimento, você precisa ler para entender sua importância!

Conhecer outros empreendedores do seu segmento pode ser uma ótima ferramenta para saber onde buscar clientes e onde não buscar. A informação é fundamental para saber como conquistar novos clientes.

Você também pode estabelecer algumas parcerias que vão diversificar seu público e misturá-los com o de outros empreendedores ou empresas.

Da mesma maneira, você pode utilizar a experiência de sua equipe de trabalho para descobrir formas de como conquistar novos clientes.

Dê incentivos financeiros e benefícios aos colaboradores que trouxerem novos clientes para a empresa. Isso faz com que o profissional se sinta mais valorizado dentro do grupo.

Um bom gestor sabe como influenciar sua equipe para que todos trabalhem em prol do mesmo objetivo, neste caso, a aquisição de novos clientes. Para mais informações, leia este artigo sobre como ser um bom gestor.

 

Aproxime-se

Uma boa maneira de atingir os objetivos é estar próximo a sua equipe de trabalho e a outros empreendedores que podem estar buscando o mesmo que você.

Como conquistar novos clientes é uma tarefa diária, não basta apenas frequentar congressos e fóruns sobre o mercado. Para estar mais próximo, sem perder a privacidade, nós indicamos o modelo coworking de trabalho.

Neste modelo, você terá a sua disposição todas as ferramentas e a qualidade de escritórios e salas de reuniões de alto nível, assim como estações de serviço individuais para não perder a privacidade que o seu trabalho requer.

Para manter essa relação de respeito e cortesia, confira nossas regras de convivência para o coworking que podem ser grande valia para você e seus colaboradores possam se entrosar neste modelo de trabalho.

O coworking melhora a sua produtividade em vários aspectos, ajudando em objetivos tais como conquistar novos clientes.

Portanto, não perca mais seu tempo encerrado em um escritório ou em um quarto na sua casa! Confira os melhores planos que a Smart Coworking tem para oferecer e gere o tráfico de clientes necessário para a sua empresa decolar hoje mesmo!

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