Existe uma forma de investir ganhando pouco? Respondemos a sua dúvida

investir ganhando pouco

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você pensa que não é possível investir ganhando pouco? Se você ainda acredita nisso, você está felizmente errado. No artigo de hoje vamos te explicar como é possível investir e ter excelentes resultados, mesmo não tendo uma renda tão elevada.

Investir é uma opção muito buscada por todos que desejam ganhar mais dinheiro e/ou ter uma vida melhor. Porém, muitos acham esse meio muito complicado, são muitos números e cifras, que muitos desistem antes mesmo de tentar.

Seguindo nessa mesma linha, muitos acreditam que é impossível investir ganhando pouco. Como já disse acima, no texto de hoje você vai ver que mesmo que você tenha uma renda baixa, com muito esforço e estudo será possível investir e ter muitos resultados positivos.

Investir ganhando pouco

Investir tendo muito dinheiro não é algo tão difícil, afinal, gastar uma pequena parte do que tem não vai fazer tanta diferença. Mas embora essa afirmação seja verdadeira, são geralmente os que mais tem, que sempre procuram formas de ter ainda mais sucesso financeiro. Isso tem a ver com a mentalidade.

Você pode ser pobre e ter uma mentalidade rica, da mesma forma que você pode ser rico financeiramente, mas ter uma mentalidade pobre. E é a partir desse ponto, que desejo demonstrar para você, que você pode buscar o sucesso e investir mesmo ganhando pouco no momento.

É claro, que quanto você tem menos dinheiro é preciso ser mais cauteloso e economizar bastante. Não queremos de forma alguma dizer que o caminho do sucesso, ainda vindo de baixo, é fácil. Muito pelo contrário, é um caminho que vai precisar de muito conhecimento para prosperar. 

Como economizar dinheiro?

Ok, te falei que é possível investir ganhando pouco, mas é preciso te ajudar a entender de onde você vai conseguir o dinheiro que precisa investir. Vou usar um exemplo para você entender melhor:

Imagine que seu dinheiro são flechas e você precisa acertar um alvo muito distante. Dessa forma, quanto mais flechas você tiver maiores serão suas chances de acertar. Entretanto, digamos que você tenha apenas 6 flechas. Com isso, você tem poucas flechas para tentar. Cada “tiro” será importante.

Você poderia trabalhar e comprar mais flechas, porém você já está trabalhando demais. Então, você deve mirar o melhor possível toda vez que for atirar. Economizando ao máximo suas flechas e atirando com a certeza que fez a melhor escolha.

O princípio básico é o mesmo, se você tem pouco, você deve aprender a economizar quanto antes. Não estou falando para você apenas trabalhar e investir todo seu dinheiro. Você também tem o direito de aproveitar um pouco. Porém, você deve saber dosar de acordo com sua renda e objetivos.

Gastar menos energia elétrica, usar menos o carro, economizar água, comprar produtos na promoção, entre outras medidas são excelentes para você ter um valor a mais para poder investir.

Não se trata de tirar das suas necessidades básicas, mas de uma parte supérflua que de para diminuir. Na vida, tudo tem a ver com os objetivos e quanto estamos dispostos a fazer. Alguns sacrifícios são necessários para alcançar um bem maior. Nesse caso, investir e colher os frutos depois.

Como investir ganhando pouco?

Agora que já entendemos como economizar, e que é possível investir mesmo ganhando pouco. Vou te mostrar as melhores opções para você investir, e, porque investir nelas.

Poupança

Para abrir vou trazer a opção mais conhecida de quem está iniciando nos investimentos, que é a poupança. Poupança se tornou um sinônimo de poupar. Por ser simples e com resultados rápidos (mas não tão altos), além de você poder sacar seu dinheiro quanto precisar, acabou caindo no gosto.

Porém, você já deve ter ouvido que a poupança já é algo ultrapassado e que tem opções mais lucrativas. Sim, isso também é verdade, porém, a poupança não é tão ruim assim, sendo ainda uma boa opção para quem está começando e quer ter as suas reservas rendendo um pouco de juros, cerca de 4,5% ao ano.

Possivelmente a poupança vai continuar sendo a opção de muitas pessoas, pela sua facilidade e segurança. Você não estará errado se escolher guardar suas economias no banco. É uma forma muito válida, ainda mais se não tiver experiência com investimentos.

Tesouro Direto

Outra opção que está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros é investir no Tesouro Direto. Onde, basicamente, você compra um ou parte de título público de dívidas do Governo e o Governo paga juros por isso. Sua grande vantagem é que os valores de investimento começam a partir de R$30,00.

A parte burocrática também é muito simples, você só precisa de uma conta bancária e de um CPF. Tendo isso, você só precisa escolher a instituição que vai intermediar a compra dos títulos. Onde apenas uma pequena taxa é cobrada. Nada para se preocupar.

Com isso, será só apresentar a documentação, e pronto. Você vai ganhar uma senha por e-mail para acessar BM&FBovespa, a partir disso você poderá escolher a opção de título que mais combine com seu perfil e objetivos. Depois do período determinado você vai receber o valor de volta com uma boa taxa de juros.

CDB

O CDB é um investimento ligado a títulos de renda fixa, que são emitidos por bancos. É bastante parecido com o Tesouro Direto, porém no lugar no Governo estão instituições financeiras.

Além disso, você também vai receber o valor corrigido com os juros aplicados na hora que resgatar o seu dinheiro, no período indicado. Dessa forma, eles ficam com seu dinheiro e te devolvem com os juros do período. Todos ganham.

Previdência Privada

Essa é uma opção para quem gosta de olhar bem mais para frente. A previdência privada é semelhante à aposentadoria “normal” do INSS. Porém, aqui é você que define o valor que vai investir e quando vai investir. 

É uma excelente opção para quem tem planos para o futuro dos filhos, por exemplo, ou simplesmente ter uma renda a mais para quando se aposentar. E é importante ressaltar, que quanto mais você investir mais você vai ganhar no futuro.

Conclusão

No texto de hoje, aprendemos que é possível investir ganhando pouco, além disso, te mostrei a importância de economizar para que esse investimento seja possível. Além disso, trouxe algumas opções para você investir o seu rico dinheirinho.

Também temos outros artigos sobre investimento para o empreendedorismo neste blog. Vou deixar dois aqui, para você poder entrar de cabeça no assunto: entenda como usar o FGTS para abrir seu empreendimento e, porque vale a pena investir no Marketing Digital. Além desses temos muitos outros.

Curtiu o conteúdo? Não deixe de compartilhar esse artigo para que mais pessoas tenham acesso a esse material. Agradeço a sua leitura e nos vemos em breve.

Mais artigos

Capa Blog_Novo ano, novas metas

NOVO ANO, NOVAS METAS

Um novo ano quase sempre carrega aquele sentimento de força e recomeço: temos 365 novas chances de agir de maneira assertiva e

LOCAÇÃO DE SALAS

Na SMART Escritórios inteligentes, em nossos ambientes de coworking, temos resultados reais de clientes que já economizam 90% em custos para sua empresa.

/ ESCOLHA SMART E TENHA OS MENORES CUSTOS

Salas Alto Padrão

Contratação online, sem burocracia

Localização Estratégica

Capacidade para até 150 pessoas

Projetor | TV LED

Café, chá e água à vontade

Ar Condicionado

Rede Wi-FI com link dedicado

ENDEREÇO FISCAL

Com o SMART FISCAL, temos resultados reais de clientes que já economizam mais de R$ 4.000,00 por mês em custos para sua empresa.

/ ESCOLHA SMART E TENHA OS MENORES CUSTOS

Adesão 100% Online

Endereço Fiscal/Comercial

Gestão de Correspondências

Descontos

Localização Estratégica

Escritórios de Alto Padrão

Clube de Vantagens

Sem Mais Taxas

COWORKING

Inaugurada em 2014, a SMART Escritórios Inteligentes foi criada com
o propósito de democratizar o acesso a escritórios executivos de alto
padrão, com planos acessíveis e agilidade na contratação.

/ ESCOLHA SMART E TENHA OS MENORES CUSTOS

Adesão 100% Online

Endereço Fiscal/Comercial

Gestão de Correspondências

Descontos de 20%, 40% e 70%

Localização Estratégica

Escritórios de Alto Padrão

App Smart

Sem Mais Taxas