Como pequenas empresas podem crescer suas vendas com o Google Ads?

Se você tem uma pequena empresa e quer alavancar suas vendas com anúncios online utilizando o Google Ads, saiba como funciona essa ferramenta e todos os benefícios que ela pode trazer.

O Google Ads, também conhecido como Google AdWords, é a maior ferramenta de anúncios online da internet.

Os links patrocinados são uma ótima maneira de atrair tráfego para o site do seu negócio, gerar leads e fechar vendas. Dessa forma é possível obter um número maior de possíveis clientes e aumentar as vendas.

Mesmo em momentos de crise, o período em que o empresário de um pequeno negócio mais pode ser prejudicado, é necessário buscar formas de se manter no mercado. O Google Ads é uma dessas ferramentas que pode auxiliar nessa nova economia, mantendo as vendas e  gerando lucro

Entenda como funciona o Google Ads

O Google Ads é uma forma eficiente e rápida de divulgar os produtos e serviços da sua empresa. É uma ferramenta inteligente que exibe seus anúncios para pessoas que pesquisam sobre temas relacionados ao que você está vendendo.

Ou seja, por meio de palavras-chaves, a sua publicidade aparece para o público certo e em plataformas com conteúdos relacionados ao seu. 

Trata-se de uma forma eficaz de alcançar potenciais clientes. Uma excelente estratégia de Marketing para sua pequena empresa, para se tornar relevante e aumentar as vendas.

Além disso, você tem à sua disposição uma gama de possibilidades, podendo investir em anúncios de vários formatos, como texto, gráfico, vídeo ou rich media (qual se encaixar melhor para o seu projeto).

Você deve estar pensando: como uma pequena empresa pode competir com grandes empresas quando o assunto é visibilidade? A verdade é que o Google Ads não é sobre quem paga mais, mas sim, quem oferece um anúncio de qualidade e útil para o público.

A plataforma funciona por meio de um leilão no qual os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques.  Porém, o Google Ads não considera apenas o valor das ofertas, mas outros fatores para classificar a posição dos anúncios. 

Dessa forma, é uma boa estratégia para uma empresa pequena que visa se consolidar, tanto em nome quanto em vendas.

Por que usar o Google Ads?

O Google Ads facilitará bastante a publicidade da sua empresa, uma vez que os anúncios são exibidos nas pesquisas, em sites ou blogs, anúncios do YouTube e aplicativos.

Aumentando os seus resultados: todos sabemos que o Google é a plataforma de buscas mais utilizada no mundo. Com tantos acessos assim, é possível garantir que seu anúncio será visualizado por um grande número de pessoas. O Google Ads é uma estratégia com grande potencial para atrair público para o seu site ou sua loja online e alavancar suas vendas.

Defina seu público

Para que o seu anúncio tenha um bom resultado e seja exibido para pessoas que realmente podem se interessar pelo seu produto ou serviço, o Google Ads apresenta algumas funcionalidades.

Ele permite que você determine em quais plataformas os anúncios serão exibidos, quais são os dias e frequência de exibição, qual é o público-alvo e até a localização geográfica. 

Essas são só algumas possibilidades de segmentação que garantem que seu anúncio chegará em pessoas que realmente possam se interessar pelo seu negócio. Isso significa que seus anúncios não serão exibidos de forma aleatória para pessoas que não se interessam nem buscam pelo que sua empresa tem a oferecer. 

De nada vai adiantar o seu anúncio ser visto várias vezes e por várias pessoas que não tenham interesse no seu produto. Por isso, o Ads é uma plataforma inteligente que promove anúncios com foco em conversão, dessa maneira a sua pequena empresa poderá trabalhar na divulgação do seu “carro chefe”, focando assim no anúncio certo. 

Dessa forma terá mais chances de sucesso, pois um bom produto se mantém no mercado.

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Controle quanto quer investir

Outro benefício do Google Ads para pequenas empresas é o controle total de quanto você quer investir. Se você não tem muitos recursos para investir nessa estratégia, você consegue determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha.

Outra forma de fazer esse controle é determinar que as cobranças sejam realizadas apenas quando o anúncio receber cliques, na modalidade CPC, ou a cada 1000 impressões, na modalidade CPM.

Também existe a opção de cobrança apenas quando ocorrer alguma conversão (CPA), ou em caso de anúncios em vídeo, quando há visualização ou interação com o seu anúncio (CPV).

Conclusão

Nesse artigo aprendemos que com a ferramenta do Google, o Google Ads, a sua pequena empresa poderá melhorar o seu alcance e com isso aumentar as chances da sua empresa vender mais.

Se você busca por estratégias com resultados rápidos e um aumento significativo em seus ganhos, com certeza essa é uma excelente opção para sua empresa.

Continue lendo nosso conteúdo para conhecer outras estratégias inteligentes para o seu negócio e descubra como a Smart Coworking pode te ajudar a economizar e a otimizar o seu tempo.

Nos vemos em um próximo artigo.

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