Por que aderir ao coworking para contadores?

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tudo o que o contador precisa saber antes de ingressar no coworking

A cada dia mais empresas e trabalhadores autônomos estão deixando de lado a velha burocracia de ter e manter um escritório para aproveitar as vantagens de um espaço coworking.

Isto se deve a alguns fatos econômicos (como a economia com aluguel, serviços, endereço fiscal, etc.) e sociais (como a necessidade de uma rede de contatos, ambiente executivo para reuniões, etc.).

Mas funciona também o coworking para contadores?

Vários profissionais – principalmente os iniciantes – do ramo da contabilidade estão deixando o aluguel caro e o home office para estar em um ambiente de trabalho moderno e com todas as ferramentas que este profissional precisa.

Mas muitos contadores têm dúvidas com respeito ao coworking, já que este é um modelo de trabalho inovador, plural e criativo, o que parece não encaixar com profissionais da área de exatas.

Neste artigo, vamos responder às perguntas que todos os contadores fazem quando pensam em coworking, mas ninguém soube explicar.

Antes disso, você contador já conhece a contabilidade online? Dê uma lida neste artigo para saber mais!

Vamos lá!

Posso ter a privacidade que necessito no coworking para contadores?

Sem dúvida!

coworking para contadores

O coworking para contadores oferece espaços compartilhados, que facilitam a troca de informação e o networking, mas também possui escritórios de trabalho com todo o conforto e privacidade necessária.

Além disso, os bons espaços de coworking contam com salas de reunião, onde o contador pode se reunir com as partes de um processo, empresários e demais clientes com toda a privacidade e profissionalismo.

Quais profissionais da contabilidade se encaixam melhor no coworking para contadores?

Se pararmos para analisar, todos os profissionais da contabilidade podem atuar em um espaço de coworking. Muitos escritórios e sindicatos de peritos contábeis já contam com este espaço gratuito para colaboradores e associados.

Em alguns processos, além do perito do juízo, as partes (tanto autor como réu) indicam outros assistentes técnicos. Por lei, o perito do juízo deve se reunir com estas partes para dar vista dos autos.

Neste caso, muitos peritos utilizam as salas de reuniões do coworking. Como o home office não transmite profissionalismo e segurança para estas reuniões, muitos preferem utilizar esta ferramenta.

O contador perito contábil, que geralmente é pessoa física, também encontra no coworking para contadores uma saída econômica e funcional, podendo utilizar as estações de serviço para pesquisar na internet leis, laudos e processos virtuais (que passaram a ser maioria).

Para o contador iniciante que realiza perícias judiciais e extrajudiciais, é muito útil, pois pode dispor de uma internet rápida e eficiente, para baixar grande volume de dados, que compõe o processo eletrônico.

O profissional também pode utilizar os programas de cálculos dos tribunais de forma online. O perito contábil só precisa estar cadastrado no tribunal que atua, com indicação de e-mail.

Este profissional tem o compromisso de acessar o site dos tribunais, para verificar suas nomeações, baixar o processo, realizar o seu trabalho e anexar o trabalho ao processo eletrônico.

Tudo isso se dá de forma online e, para isso, é importante que o contador conte com um computador de qualidade e uma internet rápida.

Além disso, se você é perito contábil sabe que muitas vezes é necessário fazer diligências em outras cidades.

Quando o profissional precisa ver documentos volumosos (como, por exemplo, notas fiscais) ele pode levar tudo para o coworking para contadores e trabalhar ali, evitando ter que levar uma pilha de documentação importante para o ambiente doméstico.

Como uma área de exatas se encaixa em um ambiente plural e criativo como o coworking para contadores?

Existem ambientes que podem servir de distração para um profissional das áreas de ciências exatas, como o home office. O mesmo não acontece no ambiente do coworking, pois este está voltado para o trabalho e à concentração.

Além disso, o contador pode aproveitar a experiência para estar conectado com novas formas de trabalhar, o que podem ajudá-lo a otimizar o seu tempo e focar-se no necessário.

Como eu posso aumentar minha rede de contatos no coworking para contadores?

Uma das grandes vantagens de estar em um coworking para contadores é o networking, ou seja, expandir a sua rede de contatos.

Muitos empresários e equipes de trabalho frequentam este ambiente, e o contador pode fechar parcerias, tirar dúvidas e até ser contratado.

É o caso, por exemplo, do contador controller, que faz a escrita contábil e a parte tributária de encargos de formulários para a receita. Ele também é responsável pelo planejamento financeiro de empresas.

Como escolher um espaço coworking para contadores?

Por tudo que dissemos neste artigo, não são todos os espaços que servem de coworking para contadores.

É importante para o profissional da contabilidade encontrar um ambiente que seja tranquilo e privativo, mas também possibilite a troca de informações e conhecimento.

É importante que tenha salas de reuniões, já que o contador precisa passar um aspecto profissional para os clientes, além de permitir um ambiente seguro e integrado as diferentes partes para leitura e interpretação dos autos.

Por isso que você, profissional contábil, deve conhecer o melhor coworking para contadores no Brasil!

Conheça hoje mesmo a Smart Coworking, e descubra que um ambiente diverso pode ter todas as ferramentas que você precisa para o seu trabalho!

Não importa se você é um profissional autônomo experimentado, contador iniciante ou se trabalha para uma empresa. Na Smart Coworking você encontra as melhores unidades em diversos pontos do país.

Além disso, você tem a opção de aceder ao Plano Smart Black por menos de R$ 100,00 por mês!Não perca mais tempo calculando! A solução inteligente é a Smart Coworkin!

Mais artigos

Capa Blog_Novo ano, novas metas

NOVO ANO, NOVAS METAS

Um novo ano quase sempre carrega aquele sentimento de força e recomeço: temos 365 novas chances de agir de maneira assertiva e

LOCAÇÃO DE SALAS

Na SMART Escritórios inteligentes, em nossos ambientes de coworking, temos resultados reais de clientes que já economizam 90% em custos para sua empresa.

/ ESCOLHA SMART E TENHA OS MENORES CUSTOS

Salas Alto Padrão

Contratação online, sem burocracia

Localização Estratégica

Capacidade para até 150 pessoas

Projetor | TV LED

Café, chá e água à vontade

Ar Condicionado

Rede Wi-FI com link dedicado

ENDEREÇO FISCAL

Com o SMART FISCAL, temos resultados reais de clientes que já economizam mais de R$ 4.000,00 por mês em custos para sua empresa.

/ ESCOLHA SMART E TENHA OS MENORES CUSTOS

Adesão 100% Online

Endereço Fiscal/Comercial

Gestão de Correspondências

Descontos

Localização Estratégica

Escritórios de Alto Padrão

Clube de Vantagens

Sem Mais Taxas

COWORKING

Inaugurada em 2014, a SMART Escritórios Inteligentes foi criada com
o propósito de democratizar o acesso a escritórios executivos de alto
padrão, com planos acessíveis e agilidade na contratação.

/ ESCOLHA SMART E TENHA OS MENORES CUSTOS

Adesão 100% Online

Endereço Fiscal/Comercial

Gestão de Correspondências

Descontos de 20%, 40% e 70%

Localização Estratégica

Escritórios de Alto Padrão

App Smart

Sem Mais Taxas