Perguntas
frequentes

Ainda tem dúvidas? Fale com um consultor SMART, estamos prontos para te ajudar!

Contrate agora

O que é Endereço Fiscal e Escritório Virtual?

Um dos vários registros que você vai precisar para abrir uma empresa se chama endereço fiscal, que nada mais é do que o ponto de referência para fins tributários, formais e burocráticos da sua empresa, ou seja, ele sempre constará em documentos muito importantes como o cartão do CNPJ, o contrato social, o alvará de localização e por aí vai. Sendo assim, o endereço fiscal é fundamental para quem está pensando em criar um novo negócio.
O Escritório Virtual é uma solução econômica, rápida e prática para quem está começando uma empresa ou é profissional autônomo ou simplesmente para empreendedores que querem otimizar sua produtividade reduzindo seus custos. Num escritório virtual você pode registrar o seu CNPJ, locar salas de reunião e treinamento por hora, período, diária e até mesmo ter sua sala exclusiva. Você ainda conta com serviços como gestão de correspondência, endereço fiscal e comercial, atendimento telefônico personalizado e serviços de apoio administrativo em geral.

Por que ter um espaço de Coworking?

Muitos acreditam que o coworking é só para quem é da “indústria criativa”, estão muito enganados. Os coworkings existem para facilitar o diálogo entre as diferentes áreas do mercado de trabalho. Por exemplo, você pode alugar um espaço para seu escritório de advocacia autônomo enquanto divide espaço com a galera de uma agência de publicidade.
Se o seu objetivo como profissional é expandir as áreas da sua empresa ou da sua carreira, os coworkings chegaram para unir o útil ao agradável. Além de conviver com pessoas de várias áreas diferentes, você conta ainda com espaços que pode alugar para receber clientes para uma reunião ou mesmo para juntar a sua equipe de trabalho. Ao invés de alugar um imóvel e arcar 100% com as despesas de uma empresa comum (contas de água, luz, internet, manutenção etc.), corte seus custos, ganhe mais tempo e invista no seu negócio.
Sem contar que em qualquer unidade do Coworking Smart você será bem acolhido, e faremos o possível para que a sua empresa tenha tudo o que precisa para crescer e se desenvolver.

Posso usar os serviços do Smart para qualquer tipo de negócio?

Certifique-se de que suas atividades sejam legais e não concorram com os serviços do Smart. Se houver indícios de atividades ilícitas, temos o direito de rescindir o contrato. Estamos aqui para apoiar seu sucesso dentro dos limites legais.

Quais serviços estão inclusos no Plano Smart?

O Plano Smart inclui: endereço fiscal; recebimento e envio de correspondências; recepção de clientes; acesso exclusivo ao Clube Smart; estações de trabalho rotativas com internet e ar-condicionado; uma hora mensal de salas rotativas.

Como é feito o pagamento do plano bianual?

É feita uma assinatura de 24 meses com o pagamento à vista no valor de R$ 1.176, podendo ser pago 1x no crédito, débito ou pix. Diluindo esse valor pelos meses contratados, cada mês sairá por R$ 49,00.

Posso trocar de plano no decorrer do contrato?

Sim. Basta fazer a solicitação formalizada por e-mail para financeiro@coworkingsmart.com.br. O nosso time do financeiro vai encaminhar as excelentes condições para fazer o upgrade do seu plano.

Qual a diferença entre endereço fiscal e comercial?

O endereço fiscal é utilizado por empresas para registrarem seus dados em órgãos públicos. Já o endereço comercial é destinado para o uso em cartão de visitas, sites e materiais de divulgação.

Posso usar o endereço fiscal, mesmo contratando o plano de Pessoa Física (PF)?

Sim, é possível usar o endereço fiscal com um CNPJ, mesmo que o plano seja assinado como pessoa física. Posteriormente, você pode transferir o plano para pessoa jurídica.

Minha empresa ainda não foi constituída, como faço para contratar o endereço e conseguir os documentos para a abertura?

Você deve inicialmente, contratar os serviços em seu nome (Pessoa Física) e, com o auxílio de um contador, realizar a abertura da empresa. Após a formalização da empresa, você poderá solicitar a alteração contratual. Recomendamos que, assim que completar os processos de abertura, entre em contato por e-mail (administrativo@coworkingsmart.com.br) para solicitar a mudança de pessoa física para pessoa jurídica.

Como realizo a alteração de Pessoa Física (PF) para Pessoa Jurídica (PJ)?

Para alterar de pessoa física para pessoa jurídica, envie um e-mail para administrativo@coworkingsmart.com.br. No e-mail, anexe o contrato social e o cartão CNPJ da sua empresa. Inclua também quaisquer outras informações que possam ser relevantes, como o nome do titular do contrato atual e os dados de contato da empresa. Nossa equipe administrativa entrará em contato para confirmar a alteração e atualizar seus registros.

Meu sócio também pode usar o espaço em nome da empresa?

O plano é intransferível e pode ser utilizado apenas por uma pessoa. Cada titular tem acesso exclusivo aos benefícios e serviços associados.

E se eu precisar cancelar uma reserva, vocês reembolsam o valor?

Se você cancelar com antecedência inferior a 24h antes do dia da reserva, não há reembolso. Se você cancelar com 2 a 5 dias úteis de antecedência, reembolsamos 50% do valor. Se cancelar com antecedência maior que 5 dias úteis o reembolso é integral.

Como funciona a gestão de correspondências?

Sempre que recebemos correspondência para um cliente, notificamos por e-mail. A correspondência pode ser retirada na recepção do Coworking Smart de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Caso deseje que outra pessoa retire em seu lugar, é necessário autorizar essa pessoa por e-mail. A correspondência é armazenada por até 5 dias úteis. Após esse período, será descartada.

Qual é o horário de funcionamento?

Nosso horário comercial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em algumas unidades, oferecemos acesso 24 horas para os clientes contratantes.

Como faço para ter acesso após o horário comercial?

O acesso à unidade fora do horário comercial é realizado por meio de uma chave digital. Para se cadastrar e obter a chave, dirija-se à recepção durante nosso horário comercial (8h às 18h), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Preciso reservar para usar o espaço?

Não é necessário fazer reserva, pois nossa estação de trabalho utiliza um sistema rotativo.

Posso utilizar outras unidades em Brasília e em São Paulo?

Você pode utilizar as unidades em Brasília e São Paulo. Isso oferece mais flexibilidade e opções para atender às suas necessidades.

Como é a qualidade da internet e há opções de internet de alta velocidade?

Clientes Smart têm acesso à Internet com link dedicado via wireless em nossos ambientes, sem custo adicional, de acordo com os planos contratados. Solicite na recepção as configurações de acesso. É recomendada a navegação apenas em sites seguros e apropriados de acordo com a Lei. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido da Internet.

Como posso cancelar o plano?

Para cancelar o plano, é necessário formalizar sua solicitação enviando um e-mail para financeiro@coworkingsmart.com.br. Inclua no e-mail todas as informações relevantes, como seu nome completo, CPF ou CNPJ. Nossa equipe financeira processará seu pedido e confirmará o cancelamento por e-mail.